Qual matéria está procurando ?

Português

Português

Diferenças entre o autor e o eu poético

Entre o eu poético e o autor há diferenças: o autor é quem cria a poesia e o eu poético é a voz que fala dentro do poema.

Entre o eu poético e o autor há diferenças: o autor é quem cria a poesia e o eu poético é a voz que fala dentro do poema Entre o eu poético e o autor há diferenças: o autor é quem cria a poesia e o eu poético é a voz que fala dentro do poema

Quando lemos uma poesia, além de sabermos que se trata de um texto diferente daqueles que contêm início, meio e fim, damos atenção a outros detalhes e nos perguntamos se toda aquela emoção expressa pelas palavras é constituída pelo próprio autor ou se pertence a outra pessoa. Perguntando assim parece um pouco estranho, não é verdade?

Não se preocupe, saiba que nosso objetivo é fazer com que você entenda que entre essas duas pessoas há diferenças, as quais tão logo ficaremos sabendo, ok?

Quando dizemos “eu poético” estamos nos referindo à voz que se expressa dentro do poema, ou seja, aquela voz responsável por nos transmitir sentimentos e emoções.

O autor, por sua vez, é quem cria o poema. Então, não se esqueça:

O eu poético é a voz que fala, que expressa sentimentos dentro do poema; e autor é quem o cria.


Por Vânia Duarte
Graduada em Letras

Por Escola Kids

Você pode se interessar também

Português

Autor e Narrador

Português

Características da prosa e da poesia

Português

Um texto diferente - A poesia

Português

Verso, Estrofe e Rima

Últimos artigos

Folclore brasileiro

O folclore brasileiro é o rico conjunto de manifestações de nossa cultura. Mitos, lendas, danças, músicas, brincadeiras e festas populares fazem parte dele.

El Niño

O El Niño é um fenômeno descrito pelo aquecimento anormal das águas do Oceano Pacífico, provocando chuvas volumosas no Sul do Brasil e secas severas no Norte e no Nordeste.

Bicho-papão

Bicho-papão é uma lenda presente no folclore brasileiro que fala de um monstro que sequestra e devora crianças desobedientes. Foi influência portuguesa em nossa cultura.

Queda da Bastilha

A queda da Bastilha foi um acontecimento marcante que se passou em 14 de julho de 1789, marcando o início da Revolução Francesa.